.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Cabeleireiro de Dilma quer presidente de visual grisalho

Celso Kamura foi indicado pela senadora petista Marta Suplicy e cuidou do visual da presidente durante a campanha.



Nem a chuva atrapalhou. O cabelo discretamente mais loiro se manteve impecável durante quase toda a cerimônia de posse de Dilma Rousseff. A sucessão presidencial levou a um outro troca-troca: a do cabeleireiro oficial da República.

Esses profissionais sabem de tudo. Wanderley Nunes foi o cabeleireiro de Lula e Marisa durante os oito anos em que ele esteve na presidência.

Renata Cafardo: Como foi essa época, a convivência com o ex-presidente Lula e com a Dona Marisa?

Wanderley Nunes: Na verdade, com muito profissionalismo. Qualquer profissional gostaria de estar no meu lugar, do lado do poder.

Renata Cafardo: Cabeleireiro é sempre confidente da mulher. Teve alguma coisa que a Dona Marisa te contou nesse período, algum segredinho que surgiu enquanto você cortava o cabelo?

Wanderley Nunes: Teve, claro.

Renata Cafardo: Pode contar, não?
Wanderley Nunes: Segredo! Ela nunca falou mal do presidente, nunca.
Como primeira-dama, Marisa manteve o loiro e, às vezes, variava o penteado. E Lula brincava. “Wanderley, você vai me ensinar a pentear o cabelo de Dona Marisa, porque eu vou pentear o cabelo da Dona Marisa”, revelou o cabeleireiro.

Lula também corta com Wanderley, mas, durante o primeiro mandato, foi fiel ao barbeiro Fernando Luiz da Silva, que ele conhece desde 1994.

Renata Cafardo: Quanto você cobra aqui?

Fernando Luiz da Silva: Aqui, eu cobro R$ 25 para homem, R$ 30 mulher e R$ 12 é barba.

Renata Cafardo: Então, R$ 25, você cobra dele? Ele paga?

Fernando Luiz da Silva: Paga.

Wanderley, o cabeleireiro de famosas, cobra R$ 400. Sai Wanderley, entra Celso Kamura, o cabeleireiro e maquiador oficial da presidente que tomou posse ontem. “Graças a Deus, eu fui bem recomendado”, conta.

A senadora petista e cliente Marta Suplicy foi quem o indicou para Dilma. “Quando eu a conheci, eu achei, sinceramente, ela bem melhor pessoalmente do que em tevê e em foto. Ela é melhor. A gente sabe quando uma pessoa é fotogênica e quando não é. Então, ela eu tive certeza de que ela não é uma pessoa fotogênica. Ela é bem melhor pessoalmente”, opina.

Foi Kamura que transformou o visual de Dilma durante a campanha. Tirou as laterais. “Engordava o rosto dela”, garante Kamura. E deixou Dilma mais loira. “Luzes no alto da cabeça, porque para tevê, para foto, dá uma iluminada e aparece mais movimento no cabelo”, esclarece.

Na sobrancelha, mais mudanças. “Eu tirei o arqueado natural dela e eu senti que o olho dela ficou mais harmonioso, mais normal”, informa o cabeleireiro.

Kamura é um expert em desfiles de moda e também faz os cabelos de celebridades como Grazi Massafera e Angélica. Um corte com ele custa R$ 300. Mas o look da presidente também atiça os cabeleireiros anônimos.

Todo mundo quer dar palpite. “Eu faria um vermelhão com preto extravagante”, diz o cabeleireiro Ely Barbiy. “Alisava um pouquinho ele, faria uma cor marrom” opina a cabeleireira Divonete Franzolin. Eles querem uma presidente com cabelo liso. “Ficaria o máximo”, diz uma mulher.

O cabeleireiro oficial tem uma ideia ainda mais diferente: Dilma assumiria os fios brancos e ficaria com o visual poderoso, como o da atriz Meryl Streep no filme “O Diabo Veste Prada”. “Na hora em que ela gostar um pouco mais de maquiagem, é a hora de o cabelo branco vir e deixar ela linda”, acredita Kamura.

Será que nos próximos quatro anos teremos novidades?

Nenhum comentário:

Postar um comentário